domingo, 31 de janeiro de 2016

CUIDANDO DO SER XXXV – Tributo ao amor total!


Sou incrédulo. Tenho dificuldades em acreditar no amor. Sempre duvido quando alguém diz que me ama. Quem conhece um pouco minha história, poderá perceber os meus motivos. Mas, em especial, nessa semana, tive de repensar o que é o amor. O que é amar alguém? Afinal, tenho ao meu lado, já há doze anos, uma pessoa, insistindo em dizer que me ama. Então, em nome desse amor, um tributo ao “amor total”, em sua homenagem, Regiane de Andrade!
Começando de forma profunda e decisiva, é importante dizer que tudo nesta vida é relativo. Tudo passa. Tudo acaba. Tudo, um dia, chega ao final. A ideia de permanência é uma “fuga” da alma humana. Nada aqui é permanente. Nada aqui é para sempre. Nesse lugar, a única certeza concreta que temos é de que um dia iremos morrer. Então, como atuar o amor nesse cenário de impermanência? Como provar para ela, que, do meu jeito, da minha maneira, a amo, sem “jogar” palavras ao vento? Pedi ajuda a uma ave conhecida minha, o falcão, e ele certamente me ajudou.
Em primeiro lugar, o falcão tem como característica construir seu ninho em lugares muito elevados, de difícil acesso, quase sempre no alto das montanhas. Ele e sua família gostam de muita privacidade e intimidade. Gostam de estar na vida, de ver gente, de conversar, encontrar e se deixar ser encontrado, mas o segredo está no final do dia, quando as “luzes” se apagam e, solitário, voa em direção ao seu ninho, a sua casa, ao seu lar. Então, depois disto, é importante dizer, Regiane de Andrade, que nesses doze anos, sempre, depois de “grandes viagens” e “intermináveis encontros”, sempre desejei e voltei para casa, e isso é um plano para os próximos doze anos e muito mais. Quando, ao fim do dia, mesmo sem palavras, estou ao seu lado, seja na mesa ou na cama, estou dizendo te amo, ainda e sempre.
Em segundo lugar, o “Falco Peregrinus”, tem olhos grandes. Conseguem enxergar a quilômetros de distância. Assim, preciso novamente te dizer que te amo, pois te vejo. Amo-te, pois vejo o que você não vê e te protejo. Amo-te, pois, continuo vendo aquela menina bonita, de 18 anos, que se transformou em uma mulher linda, agora, bem sucedida, inteligente, independente, realizada, destemida e, claro, às vezes, incongruente. Amo-te, pois de onde vejo, vejo você mais e melhor, crescendo, se superando e avançando. Suscitando suspiro, admiração e sentimentos do tipo: “nossa, como ela é linda!”, “nossa, como ela consegue!”,     “nossa, queria ser como ela!”, “ela é um referencial” e “queria ser amiga(o) dela”, mas isso é para poucos. Suportar tamanha grandeza e amar-te é para poucos. Por isso, tenho certeza, te amo, pois suporto o quão grande você é, e desejo e incentivo, que sejas maior e muito mais excelente. Ainda serás muito grande....
Por fim, os grandes falcões têm ouvidos apuradíssimos. Ouvem o que poucos conseguem ouvir. Sei que te amo, pois ouço sua alma, ouço seu suspiro, decifro cada palavra dita nas entrelinhas do não dito. Ouço seu coração, ouço suas angústias e medos, mesmo quando não verbalizados. Ouço a poesia que sai pelos seus poros, ouço seus sonhos e devaneios e continuo desejando e lutando para que cada um deles se cumpra. Por isso, ainda vamos, em Maragogi, tomar banho de mar! Amo-te Regiane de Andrade, ainda e sempre!

Cuidando do ser! Se você ama alguém, se a vida lhe deu alguém para amar lhe aconselho, dê a ela (e) a segurança de que não importa o que aconteça, no final do dia vocês estarão juntos. Se você realmente ama alguém, procure vê-la, “visão acima da visibilidade”, enxergue sua alma, veja sua “beleza”, enalteça suas qualidades. Veja o que apenas pode ser visto pelos “olhos” do amor. Ouça. Ouça o que sai da profundeza da sua alma. Ouça os desejos mais profundos do seu coração, ouça seus sonhos mais íntimos e trabalhe com todas as forças para realizá-los. Então, quando ela se sentir plenamente e verdadeiramente amada por você, ela terá um, e somente um desejo: devolver todo esse amor, potencializado e recheado de afeto, carinho, respeito e desejo. Por isso tenho que dizer, mais uma vez e de novo, sou rico, me sinto rico. E, Regiane de  Andrade, te amo, ainda e sempre!


Por Luciano de Paula 
31/01/2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário