domingo, 31 de janeiro de 2016

CUIDANDO DO SER XXXIV - Ponto de Ruptura!


Em algum momento o passado te visitará. Em algum momento o futuro lhe convidará. Nesse instante você será incitado a escolher ficar preso às alegrias e tristezas do passado, ou se aventurar pelos mistérios, desafios e perigos que o futuro lhe propõe.
Hoje não estava bem, vi um filme que mexeu com minhas emoções e que falava sobre a brevidade da vida. Comecei a fazer contas. Hoje tenho trinta e cinto, se viver até os setenta anos, preciso me preparar  bem para as próximas três décadas.
Por onde começar? Comecei criando “caos”. Revirei todas as caixas antigas que estavam guardadas. Joguei fora papeis de décadas passadas, isso mesmo, décadas. Joguei fora livros e folhas que jamais perderei um minuto do meu tempo para ler. Joguei fora sonhos e projetos antigos. Joguei fora saudades!  Na mesma proporção revirei todas as caixas antigas dentro do meu coração. As caixas que somente estavam ocupando espaço, joguei fora. Confesso, estou bem mais leve.... uma sensação de “espaço novo” esperando ser preenchido por “coisas novas”. Para um inicio de ano novo, isso parece muito bom!
Bom, resolvido o problema do espaço. Fui agora em direção à qualidade de vida! Quero chegar aos setenta bem inteiro. Assim, já resolvi meu problema com o refrigerante, estou resolvendo meu problema com o suco de caixa e com o ultimo vilão a ser batido, o açúcar, que “mela” meu café. Esse desafio será épico e  muito cruel, mas tenho uma meta, quero mais e melhor para meus próximos trinta anos, então já decidi, vencerei! E claro, na medida do possível, tentarei manter a forma. Igualmente, estou evitando ingerir pensamentos, sentimentos e conversas que me farão mal, tal qual o açúcar. Desejo para as próximas décadas estar perto de pessoas afetuosas e que desejem igual o meu afeto. É toxico amar alguém que não deseja amor. Isso tira “vida” da alma. Não vale o esforço!
Por fim, quero chegar aos setenta anos riquíssimo! Pois hoje me considero uma pessoa rica, logo, preciso multiplicar minha riqueza. Sou rico, pois tenho “mesa” e “cama”. Sou rico, pois, tenho pessoas para partilhar a vida, partilhar amizade e partilhar intimidade. Tomar um bom café, para mim, é sinônimo de riqueza. Sou rico, pois, aproveitei bem essas décadas que a vida me deu de presente, mas elas se foram, entretanto, estou cheio de vontade de aproveitar as próximas que virão, então, sinto que aos setenta, serei “arquimilionário”. Serei mais e melhor do que hoje.
Cuidando do ser! Levante a cabeça. Olhe para frente. Jogue fora toda essa “tranqueira” guardada na sua casa e no seu coração. Coisas desnecessárias sufocam a alma!  Lembranças tristes são desnecessárias e cansativas, deixe junto das caixas de papel, deixe o lixeiro levar, não farão diferença. Olhe para o seu corpo! Perceba o que estas fazendo com ele. Estou preparando o meu para mais uns trinta e cinco anos com qualidade. Prepare o seu! É a sua saúde, é a sua vida! Ainda há tempo! Seja rico, busque a riqueza da vida. Dinheiro é valor, é importante, mais vem e vai. Todavia, nada é tão rico como um encontro, como estar na presença de pessoas que te amam e fazem questão de demonstrar a alegria desse momento. Busque essa riqueza! Existem pessoas que, certamente, te amam... Vá atrás delas...faça melhor... Aproveite toda essa gama de vida que lhe pertence.... e que venham os próximos segundos, minutos, horas, dias, meses, anos e décadas....


 Por “ele”, o futuro, fui convidado e aceitei o convite...Vou em frente.... vou para frente....e, já decidi... serei mais feliz, mais saudável e muitíssimo rico nos próximos anos... Vem! Vamos juntos! E seja feliz....É possível, acredite!





Sem comentários:

Enviar um comentário