domingo, 2 de setembro de 2012

CUIDANDO DO SER XXV – O Poder Sublime do Beijo!


Estava observando um vídeo de uma música do Simply Red e o poder sublime do beijo me chamou a atenção. O que significa o beijo? O que significa tocar os lábios de outra pessoa?

As pessoas que ganham a vida vendendo o seu corpo, segundo dizem, não beijam. Em contrapartida um número cada vez mais precoce de adolescentes, pré – adolescentes e até crianças buscam a prática do beijo. Que poder há por trás desse ato?

Para mim o beijo é a expressão máxima do afeto e da intimidade. Um casal pode praticar o ato sexual sem que uma das partes esteja envolvida de corpo e alma, mas um casal não pode se beijar intensa e profundamente sem que ambos estejam de corpo e alma presente.

Beijo é entrega! Beijo é se misturar e se deixar misturar com a alma do outro. É vontade deliberada. É preenchimento emocional. É a “garrafa” que transborda. É o símbolo máximo da introjeção de duas almas. Talvez por conta da grande carência afetiva os adolescentes ficam tão desesperados para encontrar um par para beijar.

Recordo-me do meu primeiro beijo. Parece que naquele dia deixei de ser adolescente e me tornei jovem. Na verdade me roubaram um primeiro beijo! Eu era e acho que sou muito tímido. Mas aquele beijo virou uma página na minha vida! Deixei de me sentir adolescente e passei a me sentir jovem, afinal tinha beijado uma bela moça. Lembro-me também dos beijos que não dei, quase uma pitadinha de arrependimento! Lembro-me dos beijos que não consegui e da frustração que senti, não era tão bom assim! Lembro-me que mesmo depois de quase nove anos continuo com a mesma vontade e desejo de beijar minha Rê. O beijo para mim, também, é o símbolo máximo da aceitação!

Cuidando do ser. O beijo não deveria ser algo banal. O beijo não deveria ser algo fugas. O beijo deveria ser comparado ao encontro do navio com o porto. Do porto que aguarda pacientemente o navio que traz as alegrias e as novidades. O beijo deveria ser como o beija  - flor, que com toda delicadeza e sensibilidade encontra a flor.O beijo deveria ser como o mar que suavemente vem encontrar a areia da praia . Nesses “dias de noite longas” talvez não tenha lua, mas talvez tenha a companhia de alguém que mereça seu beijo, não se furte da oportunidade! Hoje darei um beijo bem gostoso na pessoa que amo! Você teria, hoje, alguém para compartilhar sua alma? Fundindo – se com calma, na alma de outrem e provando do poder sublime do beijo? Beijo é entrega, é entrega máxima, profunda e total. Desejo que você tenha, hoje, alguém com quem você possa compartilhar sua alma, em amor, em entrega, em afeto, em um beijo tão simples e profundo, mesmo que seja somente em um beijo singelo de boa noite.

Por Luciano de Paula.
02/09/2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário