terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CUIDANDO DO SER XV - CELEBRAÇÃO DA VIDA

    

     Janeiro é o mês do meu aniversário. Ao contrário de muitas pessoas, não gosto muito de bolo, festa, cânticos de parabéns; me sinto tímido diante de certas situações, porém reconheço que as vezes, ainda que eu quisesse, é difícil evitar. Sou dado a uma comemoração mais intimista. E foi isso que aconteceu no ultimo sábado.
     Contra todas as previsões sobre sol apresentadas pelo noticiáiro e internet, o sábado não poderia ter sido mais ensolarado. Assim fomos comemorar meu aniversário em um parque aquático aqui no Rio. Eu, a Rê e um casal de amigos.
     Naquele lugar parece que o tempo para. Ali tenho a percepção de não existir minuto, horas, dias e anos. Você vê um senhor com os seus cinquenta se preparando para descer em um tobogâ que uma criança de 12 anos acabara de usufluir. Ali, pelo menos para mim, parece que todos têm 15 anos de idade. É fato, alguns demoram um pouco mais para chegar no alto do brinquedo, mas ninguém deixa de se divertir.
     Esse é o segundo ano que comemoramos ali o meu aniversário. Espero que nos próximos trinta que virão eu possa voltar lá, ou em um lugar parecido.
     Pessoalmente o aniversário é uma ocasião para se celebrar a vida. Parece que encontrei o  meu lugar ideal. A Rê já não precisa me perguntar mais onde gostaria de celebrar minha existência humana.
     E você! Onde e como tens celebrado a sua vida? Do seu jeito, no seu lugar, do seu modo, apenas não deixe de celebrá-la. Por que "a vida é agora" e temos apenas uma!

Por LUCIANO DE PAULA. 10/01/12 





Sem comentários:

Enviar um comentário