Nos últimos dias tenho pensado sobre o tema amizade e amigos. E decidi começar escrever algumas idéias sobre minha perspectiva de amizade.
Aqueles que me conhecem de perto jamais ouvirão sair da minha boca a expressão: - tenho um grande amigo, ou aquela pessoa é meu melhor amigo. A vida tem me levado para diversos lugares nos últimos dez anos e me levará nos próximos também e interessante que cada novo começo de vivência, de jornada, é uma nova oportunidade para conhecer pessoas e fazer novos amigos. Assim, com o passar dos dias estes que conheço ao longo do caminho se tornam para mim AMIGOS ESPECIAIS, pela vivência, pela troca, pela cumplicidade e apenas pelo simples prazer de estarmos juntos.
Diante desse estilo de vida, às vezes “nômade” a vida tem me ensinado, depois de alguns tropeções, que preciso e devo estar aberto para novas possibilidades. O passado é certo, existe e ficou para trás e se situar no presente é preciso. Assim abro mão de um único e grande amigo, e escolho ter quantos amigos especiais a vida me permitir, cada um com sua singularidade e peculiaridade.
E nessa viagem, toda vez que passar retornando terei a sensação de atracar meu barco em porto seguro. Ao reencontrar meus amigos especiais que deixei para trás, mas que nunca deixaram de existir em meu coração, as minhas forças emocionais e a alegria serão renovadas. Uma vez que a partida é certa , como tão certo é o retorno em uma nova oportunidade de vivência, alegria e troca.
Há quem tenha um grande amigo, respeito e admiro, há quem tenha amigos especiais e dessa galeria faço parte. Alguém já disse: “Ninguém passa sem deixar um pouco de si e sem levar um pouco do outro”. Quero e buscarei encontrar tantos quantos amigos especiais a vida me permitir.
LUCIANO DE PAULA. 14/02/2010.
Sem comentários:
Enviar um comentário